terça-feira, 11 de maio de 2010

PODER DA ILUMINAÇÃO

0

Uma boa iluminação influencia – e muito – no visual da casa e no modo de viver das pessoas que a ocupam. Mudar a cor da sua parede quantas vezes quiser, transformar o visual da sala para deixá-la com cara de festa, tornar o quarto mais aconchegante ou mais claro, propício para o trabalho ou para o estudo. Você pode fazer tudo isso sem mudar os itens de decoração, como móveis e objetos. Basta utilizar a luz.

 

BOM GOSTO DO ARQUITETO

0

A tinta acrílica no tom verde-oliva-escuro, aplicada em parte das paredes, foi a solução harmônica que o arquiteto Benedito de Toledo Jr. encontrou para integrar o banheiro de 12 m² a um terraço recheado de vegetação. Além do visual afinado com o paisagismo, a cor acrescentou um toque sofisticado ao espaço. A combinação equilibrada de elementos clássicos, como o mármore piguês – colocado no boxe, no piso e na bancada –, com a modernidade dos metais garante beleza e bem-estar. Nichos organizam toalhas nos móveis brancos de madeira.

REVESTIMENTOS NO AMBIENTE

0

Para quebrar a frieza do branco do mármore piguês e das pastilhas de vidro, as profissionais optaram por revestimento de madeira nos armários e no painel da parede. Um sistema de iluminação especial leva aconchego ao ambiente. O projeto e das decoradoras Lycia Maia e Fabiana Bazbuz.

AMPLIANDO UM ESPAÇO

0

Potencialize seu espaço Apartamentos pequenos sempre exigem ideias mais do que criativas, seja em marcenaria, seja em truques que ampliam o espaço, como gavetas embutidas, rack suspenso, espelhos e armários vazados. Veja o projeto que explorou de forma minuciosa a metragem de 63 m²